Familia Moutinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Moutinho

#119602 | pasargada | 30 mai 2006 00:12

Procuro informacoes sobre os Moutinhos do lugar Jou em Portugal.

Eis o que tenho:

Domingos Eduardo Lopes, nascido em Canavezes, Regiao de Valpacos, em 28/01/1877 [tenho certidao de batismo que achei na Igreja em Canavezes] era filho de Antonio Eduardo [ de Jou] e de Julia Lopes nascida em Canavezes [regiao de Valpacos] em 1837. Este casal se casou em 16/06/1875.

Antonio Eduardo Jou [ja agora o nome do local incorporado] morreu em Canavezes [Valpacos] em 13/06/1884, morreu do coracao ao segurar uma corroca com feno que havia quebrado no caminho.

Ele era filho de Joao Moutinho do lugar de Jou e de Anna Joaquina Rodriguez
cujo casamento deve ter acontecido por volta de 1825.

Esta Canavezes nao e Marco de Canavezes. Este e um pequeno lugarejo que visitei em 1989 com apenas umas 300 pessoas, com uma igrejinha linda, e com um senhor padre ainda mais gentil que nos abriu o livro de batismos da igreja onde achei a certidao de batismo de Domingos Eduardo Lopes. e com isto consegui o nome de seus avos. Na epoca nem eu nem meu irmao que viajava comigo conseguimos maiores informacoes em JOU.

Agradeceria imensamente qualquer ideia de como proceder.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moutinho

#309684 | igor moutinho | 05 jul 2012 19:28 | Em resposta a: #119602

meu nome é igor moutinho, estou no Brasil, estado de São Paulo
meu bisavo nascido em favaios, vila real, alijó, veio para o Brasil em 1912, era casado com amelia alves teixeira
ficariamos imensamente felizes em localizar parentes em Portugal

msn email

igormoutinho@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Moutinho

#309951 | maoo | 10 jul 2012 17:50 | Em resposta a: #309684

Encontrei Moutinho, apelido que me despertou atenção por ter conhecido um numa Embaixada portuguesa no Oriente, entre 1878 e 1885, no Porto, paróquias de Victória Massarelos ou Cedofeita, estava eu em busca de outros, não anotei. Eram registos de casamento, nada mais vi.
Boa pesquisa, cordiais saudações
maoo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 12:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen