pedida ajuda em viana do castelo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias | Formação

pedida ajuda em viana do castelo

#118306 | eusebio | 09 mai 2006 23:04

bom dia eu vivo em frança estoi a procurar dos meus familiares a minha avo era de vila nova de anha chamase ALICE SAMPAIO LIMA penso que nasceu em abril 1924.
o meu avo era de mazarefes FERNANDES PEREIRA DOMINGOS nasceu em 25.08.1912 peço muito obrigado para quem me ajudar porque nao sei como fazer!!!

Resposta

Link directo:

RE: pedida ajuda em viana do castelo

#128765 | Sílvinha | 17 set 2006 19:30 | Em resposta a: #118306

Caro eusébio, vi que ninguem respondeu seu tópico e imagino o quanto de ve estar já sem esperanças... Bem sou iniciante no Forum, uma aprendiz e pelo que descobri até agora, deve-se fazer as buscas em órgãos oficiais.
Então, deve procurora nos Arquivos Distritais de cada região, em seu caso, Viana do Castelo. Também pode-se procurar na Torre do Tombo. Se seu antenato imigrou para outro país, deverá procurar em registros de passaportes. Bem essas são noções que estou lhe enviando são precárias... delas bifurcam outras procuras e pesquisas. Pena que nehuma dessas pessoas que conhecem bem os caminhos não tenha respondido...
Estou à procura de minha gente e sabia desde o início que seria como achar uma agulha em um palheiro... depois que entrei no foram também me disseram isso, mesmo que que com outras palavras. Mas não pretendo desistir...
Procuro na Net endereços, envio e-mails e assim vou... anoto tudo que posso, pois sem você anotar acabará se perdendo ...
Boas buscas para você e não desista... Outro dia li um tópico em que desistimularam totalmente a pessoa... que ela não iria encontrar etc.... depois li que mal havia se passado uma semana ela conseguiu localizar o documento que procurava....alguns levam anos, outros dias, meses...Confie e vá em frente.
Não moro em Portugal e portanto não tenho como ajudá-lo em buscas pessoais.
~Sucesso no empreendimento
Cordiais saudações
Sílvia Alves Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: pedida ajuda em viana do castelo

#128769 | rmfrp | 17 set 2006 20:26 | Em resposta a: #118306

Caro eusebio:

Os registos de Vila Nova de Anha e Mazarefes encontram-se na Conservatória do Registo Civil de Viana do Castelo, pelo que será a esta conservatória que se deve dirigir para pedir uma cópia dos registos de nascimento dos seus avós (cada cópia não certificada custa 50 cêntimos). Seria conveniente que indicasse os nomes dos pais dos seus avós para evitar enganos. Se não os sabe, a melhor forma de descobrir é obtendo uma cópia do registo de casamento dos seus avós, ou do registo de nascimento de um filho.

A colega Sílvia Alves Fernandes equivocou-se ao tentar ajudá-lo, pois os registos relativos às pessoas que procura são demasiado recentes (têm menos de 100 anos) para estarem no Arquivo Distrital.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: pedida ajuda em viana do castelo

#129387 | Maria de Fatima L | 24 set 2006 22:11 | Em resposta a: #118306

Boa noite,
Tambem vivou em França e minha familia é de Porto e Viana Do Castelo.
Par Viana de Castelo os assuntos que tem menos de 100 ans escrever à
Conservatorio do Registro Civil
Rua Joao A Cerqueira
4900-321 VIANA DO CASTELO
PORTUGAL
Pedir uma fotocopia de valor de informaçao
Se precisa mais informacoes pode me contactar
Maria de Fatima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 18:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen