Família Cayolla - Campo Maior

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Cayolla - Campo Maior

#118104 | José Lacerda | 06 mai 2006 00:13

Aos Cayollas:
Será que me podem dar uma ajuda na procura dos ascendentes de Diogo Mexia Cayolla, nascido em Campo Maior entre 1850/60?

Cumprimentos
José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#118167 | João Borges | 07 mai 2006 11:27 | Em resposta a: #118104

Caro José Lacerda

Encontra referências da ascendência deste Diogo Mexia Galvão Cayolla, FCCR, c.c II c. Ana Rita Caldeira Subtil Freire de Miranda, no Anuário da Nobreza de Portugal, III, Tomo II, 1985, pág. 543.
Sou amigo da família Almeida Cayolla, actuais representantes desta linhagem, e se pretender algum contacto pode pedir o meu mail ao genea para falarmos.


cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#118244 | José Lacerda | 08 mai 2006 22:32 | Em resposta a: #118167

Caro João Borges
Agradeço imenso as suas informações que irei pesquisar logo que tenha oprtunidade.
Desconheço o apelido Galvão de meu trisavô Diogo Mexia Cayolla, mas sei que esse apelido era referenciado por minha avó, Sara Cayolla, filha de Diogo Mexia Cayolla Junior, relativamente a outros familiares.Também o apelido Miranda me é familiar e consta no jazigo da família em Campo Maior.
Não tenho referências da família Almeida Cayolla, mas é singular o facto de eu próprio ser Almeida (José A. Cayolla Lacerda de Almeida). Minha mãe, Amélia Cecília Cayolla de Lacerda, tem 81 anos e reside em Campo Maior, de onde também sou natural.
Cumprimentos José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#118680 | Nuno Campos | 16 mai 2006 06:10 | Em resposta a: #118244

Caro José Lacerda,

Neste site já constam alguns dos nomes que referiu. Será o seu Diogo descendente deste: http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=41103 ?

Nuno Campos

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#118856 | José Lacerda | 19 mai 2006 00:01 | Em resposta a: #118680

Caro Nuno Campos,
Obrigado pela sua colaboração e simpatia.
Da consulta que me proporcionou, conclui que meu trisavô, Diogo Mexia Cayolla, nasceu em 1850, mas não consegui saber de quem era filho.
Caso me possa proporcionar mais alguma pista,agradeço.
Cumprimentos
José Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#280344 | f4b2 | 01 jul 2011 22:11 | Em resposta a: #118856

Caro José Lacerda

Ao pesquisar Campo Maior e Estremoz referênciei estes nomes:

- DIOGO MEXIA CAYOLLA - Effectivo do Conselho Fiscal do Sindicato Agricola de Campo Maior - Empresário de Cereais,Azeite e Vinho em 1909

- DIOGO MEXIA CAYOLLA JÚNIOR - Secretário da Câmara Municipal de Campo Maior - Empresário de Cereais,Azeite e Vinho em 1909

- MANOEL CAYOLLA - Aspirante da Alfândega de Elvas - 1909

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#280353 | LProjecto | 01 jul 2011 23:17 | Em resposta a: #118856

Caros Confrades,

Também tenho ascendentes Cayolla, mas até à data não me foi possível entroncar nos Cayolla de Campo Maior, em todo o caso, pela proximidade geográfica, seriam provavelmente dos mesmos.

- Maria Martins Cayolla, b. 2.1.1681 - Arcos, Estremoz, c.c. Manuel Rodrigues Canhão, n. N. Sr.ª dos Prazeres - Monforte. Ela era filha de Manuel Gonçalves Cayolla, n. Arcos, e de Inês Gomes Banha, n. Arcos, neta paterna de Manuel Gonçalves Cayolla e de Inês Rodrigues, neta materna de Álvaro Pires e de Maria Martins.

Manuel Gonçalves Cayolla e Inês Gomes Banha casaram a 22.5.1667 - Arcos.

Ignoro a ascendência de Manuel Rodrigues Canhão.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Cayolla - Campo Maior

#280363 | LBolacha | 02 jul 2011 00:23 | Em resposta a: #118244

Caro Sr João Borges

O seu trisavô casou em primeiras nupcias com Josefa Gertrudes Cid Broa de Almeida, natural de Assumar, e filha do Capitão-mor Gregorio Martins Broa Cid, meu 7ºavô.

Poderá encontrar vasta informação sobre ele aqui no Geneall assim como nos tronco dos Mexias, no Felgueiras Gaio (serei seu parente por varias linhas nos Mexias)

Resposta

Link directo:

Família Cayolla - Campo Maior

#367320 | pedrocayola | 21 mar 2016 22:18 | Em resposta a: #118104

Boa noite... O meu pai é seu primo direto, Manuel António Cayola Mourão, é filho de Branca Maria Cayola de lacerda, irmã de sua Mãe Amélia Cecília Cayolla Lacerda.. Por acaso também comecei a pesquisar sobre a família do meu pai e encontrei isto. Gostaria de puder falar consigo... Vou ficar a espera de um contacto, mourao_junior@hotmail.com... Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Cayolla - Campo Maior

#391588 | amrr | 29 abr 2018 00:37 | Em resposta a: #118244

Caro José Lacerda,

O seu trisavô (Diogo Mexia Cayolla) é uma pessoa e o aqui referido Diogo Mexia Galvão Cayolla é outra, cerca de 100 anos mais velho, pois nasceu em 1749.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Família Cayolla - Campo Maior

#391605 | amrr | 29 abr 2018 16:42 | Em resposta a: #118104

Caros Confrades,

Lourenço Caldeira da Gama Lobo Cayolla, nascido em 1863 em Campo Maior terá falecido em 1935?
Alguem me sabe dizer em que concelho e freguesia terá falecido?

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen