Familias de Cabanas de Viriato

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias | Pessoas | Cargos

Familias de Cabanas de Viriato

#117465 | JJML | 27 abr 2006 11:25

Caros confrades,

Agradecia a vossa ajuda para o tópico que acabo de lançar. Muito em especial para a familia Pinto de Campos de Cabanas de Viriato, Carregal do Sal.

Os nomes que tenho conhecimento são:

Dr. António Pinto de Campos, licenciado em Medicina, nasceu a 21/08/1841 em Cabanas, faleceu a 16/06/1895, casou a 1ª vez c/ D. Maria de Nazareth de Magalhães Mexia Macedo Pimentel de Bulhões, que faleceu a 21/04/1878, na Lousã, teve um 2º casamento c/ a irmã desta senhora de nome Maria da Conceição de Magalhães Mexia Pimentel de Bulhões. Era filho do Dr. João Lourenço Pinto de Figueiredo de D. Maria Tavares de Campos, falecida a 23/02/1875, neto materno de Domingos de Campos, natural de Cabanas e de D. Jacinta da Cunha, natural de Canas de Senhorim.

O Dr. António Pinto de Campos teve os seguintes irmãos, José Pinto de Campos, João Pinto de Campos e Joaquim Pinto de Campos, sobre os quais não sei mais noticias.

Tenho também informação sobre outras pessoas que me parecem ser da mesma familia, são elas:

João Pinto de Campos, que foi professor de (?) e recebeu a ordem de Cavaleiro da Educação, terá nascido no inicio do Séc XX, era irmão do Dr. Luciano Pinto de Campos e de José Pinto de Campos que foi assassinado em Cabanas do Viriato cerca de 1911. Não sei nada sobre os seus ascendentes nem sobre o seu casamento, mas no entanto sei que teve o Dr. António de Sousa Pinto de Campos, nascido em 1922 em Cabanas do Viriato, licenciou-se na Universidade de Coimbra em 1951, foi médico municipal de Carregal do Sal, delegado de saude do mesmo concelho e administrador da Fundação José Nunes Martins, casou c/ D. Maria Eduarda Rocha Figueiredo Santos e tivetram D. Ana Isabel Pinto de Campos, licenciada em germanicas e professora em Lisboa.

A quem souber algo mais sobre os ascendentes desta familia, ficava extremamente agradecido.

João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#150547 | JJML | 29 mar 2007 14:54 | Em resposta a: #117465

Renovo o pedido
JJML

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#153794 | Peixeira | 26 abr 2007 00:20 | Em resposta a: #117465

Caro João Mascarenhas de Lemos,

só posso acrescentar que o pai do Dr. António de Sousa Pinto de Campos era professor da instrução primária, tal como havia sido o seu pai, também chamado João Pinto de Campos.

Cumprimentos,
Carlos P.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#153820 | JJML | 26 abr 2007 10:37 | Em resposta a: #153794

Caro Carlos Peixeira,

Muito obrigado pela informação. Por acaso não saberá de alguém que saiba algo mais sobre esta familia ?

Cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#290824 | jaferro | 10 nov 2011 10:27 | Em resposta a: #117465

Caro Confrade João Mascarenhas de Lemos,

Descobri recentemente que descendo do casal João Álvares e Francisca da Costa, de Cabanas de Viriato, que contraiu matrimónio no final da 2ª metade do século XVII. O seu filho, João Álvares da Costa passa do Piodão para o Fajão, onde tem filhos, mudando-se posteriormente, no 1º quartel do século XVIII, para Vide, Seia.

Têm informações sobre o referido casal que pudesse disponibilizar?

Antecipadamente, os meus agradecimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#290826 | joaquim cabral | 10 nov 2011 10:57 | Em resposta a: #290824

Meu Caro João

Esta Família ainda tem casa em Cabanas de Viriato.Talvez escrevendo para a morada consigas o que pretendes.Até à Praia da Luz!

Um abraço

Joaquim Cabral

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#290830 | JJML | 10 nov 2011 11:21 | Em resposta a: #290824

Caro José Fernandes Rodríguez,

De facto não sei nada sobre estes seus ascendentes, lamento não o poder ajudar.

Talvez através do site: http://www.etombo.com./paroquia/fajao.html
possa ter mais alguma informação.

Melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#290831 | jaferro | 10 nov 2011 11:23 | Em resposta a: #290826

Caro Confrade Joaquim Cabral,

Certamente estará a fazer confusão com o confrade João Mascarenhas de Lemos :), mas a informação que avançou é do meu interesse. Têm dados sobre o referido casamento e respectivas ascendências/descendências que possa partilhar?

Meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Cabanas de Viriato

#290832 | jaferro | 10 nov 2011 11:29 | Em resposta a: #290830

Caro Confrade João Mascarenhas de Lemos,

Muito obrigado pela sua atenta e rápida resposta. Nos paroquiais do Fajão e de Vide já levantei o que podia, mas ainda não mexi nos paroquiais de Cabanas. Antes de avançar, lembrei-me de lhe perguntar.

Renovo os meus agradecimentos,

José Fernandes Rodríguez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 13:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen