Família Campos Paiva - Figueira da Foz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#117292 | R.Miguel Nunes | 25 abr 2006 00:32

Caros Confrades,

Alguém tem noticia desta familia?

Atenciosamente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#125073 | MªJoao | 16 ago 2006 17:35 | Em resposta a: #117292

Caro R.Miguel Nunes
Porque não tenta contactar o arquivo municipal da Figueira da Foz?
Eu este ano fui lá e posso-lhe dizer que as funcionárias são muito prestáveis e atenciosas.
É uma questão de tentar.
cumprimentos
Mjoao

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#169959 | jamador | 13 out 2007 12:52 | Em resposta a: #117292

Caro R. Miguel Nunes

A propósito de uma investigação que fiz sobre a minha família encontro nas minhas notas :

Eduardo Augusto Campos Paiva, Juiz em vários pontos do país.
Foi casado duas vezes. A segunda esposa foi Maria da Conceição Castanheira de Carvalho com quem casou na Figueira da Foz a 25-3-1888.

Se este caso for do seu interesse diga pois procurarei mais elementos. Disponha.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#169973 | R.Miguel Nunes | 13 out 2007 16:03 | Em resposta a: #169959

Caro Jorge Amado Rodrigues,

Julgo que será exactamente essa a familia que procuro, a minha demanda consiste em saber quem foi "Maria Laura Campos Paiva", que em 6/10/1909, era solteira, e morava na Rua de S. Julião, N.º10 (Figueira da Foz), julgo que seria filha do dito Eduardo Augusto Campos Paiva, poderia auxiliar-me nesta demanda?

Atenciosamente,
RMiguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#169980 | jamador | 13 out 2007 19:12 | Em resposta a: #169973

Caro R. Miguel Nunes

É exactamente sobre essa que tenho mais informações. Maria Laura era filha de Eduardo Augusto e da sua primeira mulher.

Pode ver em :

http://jamador.6te.net/tree2/data/ind00280.htm

Vou ver as minhas anotações e volto aqui assim que possível.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#169984 | jamador | 13 out 2007 21:05 | Em resposta a: #169973

Caro R. Miguel Nunes

As indicações que recolhi em anotações minhas são :

Eduardo Augusto de Campos Paiva, falecido em 20-8-1920 e sepultado no Cemitério da Ordem do Carmo.
Casado com Laura Aurora do Nascimento Lino de Campos, em 24-12-1884 em Luanda.
Teve 3 filhos :
1) Hermínia Júlia de Campos Paiva, nascida na Praia, Santiago, Cabo Verde em 31-12-1891, e casada com o Carlos Alberto de Novais e Silva. Há

descendentes indicados no GeneAll.
2) Amadeu Edmundo de Campos Paiva, nascido em 2-2-1894 em Reguengos de Monsaraz. Casado, segundo creio com Camila Castelo Branco de Carvalho

Cardoso da Silva, nascida a 26-08-1894. Descendentes também no GeneAll.
3) Maria Laura de Campos Paiva, nascida em Vinhais a 15-11-1897. Casou com Eduardo Alberto Rodrigues de Oliveira a 21-7-1921, no Porto. Em

Lisboa, a 26-6-1930 haveria de divorciar-se do mesmo. Em 12-11-1931 voltou a casar-se, desta vez com o tio do anterior marido, Alberto Magno

Rodrigues Júnior. Viveram em Espanha, Madrid, onde ela acabou os seus dias em 14-5-1980. Não teve filhos.
Laura Aurora do Nascimento Lino de Campos faleceu em Coimbra a 25-2-1898 estando sepultada no Cemitério da Conchada. Eduardo Augusto de Campos Paiva voltaria a casar, agora com Maria da Conceição Castanheira de Carvalho, na Figueira da Foz a 25-3-1888, e que o ajudaria a cuidar dos filhos menores.

Fontes : Registos de baptismo e casamento, cemitério da Ordem do Carmo, e testamento de Eduardo Augusto Campos Paiva.

Tenho em meu poder alguns documentos que suportam as informações dadas e que lhe posso dar a pedido.
São informações que retive, muito embora o motivo do meu interesse fossem os maridos de Maria Laura, ambos meus primos.

Espero ter sido de utilidade. Disponha sempre.

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#170018 | R.Miguel Nunes | 14 out 2007 15:12 | Em resposta a: #169984

Caro Jorge Amado Rodrigues,

Foi-me de uma grande utilidade, pelo que lhe fico imensamente grato pelas informações que me facultou. Se não for pedir muito gostaria de obter, para arquivo pessoal, cópia dos documentos que refere.
Por acaso não reside na Figueira? Pois gostava de saber se ainda existe a tal casa onde deverá ter vivido a familia Campos Paiva.

Atenciosamente,
RMiguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#170028 | jamador | 14 out 2007 17:41 | Em resposta a: #170018

Caro R.Miguel Nunes

Resido no Porto logo não poderei ajudá-lo no assunto da casa.

Se quiser deixar-me aqui o seu e-mail envio-lhe depois os documentos.

Caso saiba ou venha a saber algo sobre os maridos de Maria Laura de Campos Paiva, também agradeço me informe.

Cumprimentos

Jorge Amado Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#170031 | R.Miguel Nunes | 14 out 2007 20:10 | Em resposta a: #170028

Caro Jorge Amado Rodrigues,

Agradeço mais uma vez a disponibilidade e amabilidade, o meu endereço electrónico é: miguel.abc(arroba)gmail(ponto)com.
Se obtiver mais informações a respeito de Maria Laura de Campos Paiva não hesitarei em contacta-lo, solicitando-lhe apenas igual atitude.

Atenciosamente,
RMiguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#195779 | R.Miguel Nunes | 08 mai 2008 21:25 | Em resposta a: #170028

Caro Jorge Rodrigues,

Certamente já conhecerá esta informação mas hoje por acaso passei os olhos pelo livro "As Mulheres de Salazar" de Felicia Cabrita e curiosamente deparei-me com um capitulo dedicado a Maria Laura Campos Paiva, e que coloca enquanto uma dessas mulheres de Salazar.

Cordialmente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#195958 | jamador | 10 mai 2008 10:28 | Em resposta a: #195779

Caro R.Miguel Nunes

Muito grato pela sua informação.
Desconhecia de todo. Mal possa vou ler.

Cumprimentos
jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#233950 | jamador | 11 jul 2009 21:56 | Em resposta a: #195779

Caro R. Miguel Nunes,

Pude encontrar ontem numa livraria um conjunto de 6 volumes cujo título é "Portuguesas com História" de Anabela Natário.

No último, referente ao séc.XX, cabe também um capítulo à mesma pessoa - Maria Laura Campos Paiva. Contudo não trás muita mais novidade, sendo em grande parte cópia daquele que aqui me indicou e que li há cerca de um ano. E tem algumas incorrecções que escusava de ter.

Se lhe for útil a informação aqui fica.

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#233997 | R.Miguel Nunes | 12 jul 2009 14:50 | Em resposta a: #233950

Caro Confrade,

Agradeço a achega. Toda a informação, por mais insignificante que à partida nos possa parecer, é importante e, por vezes mesmo de extrema relevância.

Ao seu dispor,
R. Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#238767 | ines fleming | 11 set 2009 15:21 | Em resposta a: #170018

Boa Tarde,

Venho por este meio informar que se trata da minha familia, Maria Laura era prima direita da minha Avó.
Poderei tentar ajudar em algumas informações.
inesfleming@benettonretail.pt.
Inês Fleming Novais

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#238797 | ines fleming | 11 set 2009 20:11 | Em resposta a: #170018

Ilustre Miguel Nunes, a casa da Figueira da Foz existe e encontra-se em posse da familia, hoje mais conhecida por Novais e Silva. Respondo porque tive curiosidade visto as pessoas de que se falam serem os avós da minha filha e da minha mulher. Creio haver um tio da minha mulher Antonio Claro da Fonseca que sabe tudo da familia Campos Paiva. Estou curioso se o Miguel é da familia? O meu contacto é 918023410 (Afonso Gouveia Durão)




http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=487174


Atenciosamente,
Afonso Durão

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#238854 | R.Miguel Nunes | 12 set 2009 14:37 | Em resposta a: #238797

Caro Afonso Durão,

Infelizmente não sou da familia.
A minha curiosidade sobre "Maria Laura" deve-se a um "defeito" de profissão, pois sou Gestor Cultural e Patrimoniólogo, pois em tempos adquiri numa feira de velharias um postal dirigido a "Maria Laura" e gostaria de de o arquivar, tal como todos os abjectos que adquiro, com o máximo de informação possível, logo tudo o que me possa dizer sobre a pessoa e casa em questão (morada a que se dirigia o postal) terá a finalidade de ilustrar o melhor possível o documento em questão.

Cordialmente,
Ricardo M. Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#315176 | roz | 11 out 2012 17:42 | Em resposta a: #238797

Caro Afonso Durao

As minhas desculpas de invadir este topico com um ramo diferente mas foi a unica mensagem sua que encontrei no forum.

Vi na base de dados do GeneAll que descende do casal Nuno Tomas G. M. de Moura Teles e Albuquerque e Maria da Purificaçao Sa' Carneiro Duarte Ferreira http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=511770 e eu descendo de Joao Severiano Duarte Ferreira que estou convencida era irmao de Maria da Purificaçao http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=563377 Tem algum conhecimento sobre este assunto? Sera' que estes dados foram enviados ou encontrados por si ou seus parentes?

Depois de longas pesquisas nos registos paroquiais consegui bastante informacao que, junto 'a que ja possuia atraves da familia, ponho ao seu dispor se estiver interessado e me quiser contactar pelo mail mariawadie arroba btinternet . com

Qualquer informaçao adicional que nao se importe de partilhar sera' muito apreciada.

Com os melhores cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Família Campos Paiva - Figueira da Foz

#377777 | Vitoria Abreu | 14 fev 2017 14:53 | Em resposta a: #169973

Boa tarde,

Eu adquiri esta casa há alguns meses atrás. Se tiver interesse em visitar entre em contacto sff.

e-mail: vitoria.abreu@cevadas.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 09:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen