Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#11707 | Marcondes | 24 out 2001 02:28

Prezados colegas,

Um amigo está procurando saber sobre a família de seu bisavô Henrique Teles Noronha de Barcellos nascido a 26 de fevereiro de 1854 na Ilha Terceira filho de Alexandre Teles Noronha de Barcellos e de Bárbara Augusta ...

Como ele não sabe a localidade em que o bisavô nasceu, decidi perguntar à lista se alguém pesquisa na Ilha Terceira e saberia me dizer qual seria o provável lugar de nascimento desta pessoa ou, melhor ainda, se conhece
alguma coisa desta família.

Se alguém souber de algum investigador na Ilha Terceira também seria benvindo.

Obrigado,

Washington Marcondes Ferreira
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#209904 | JoãoGarcia | 05 out 2008 02:17 | Em resposta a: #11707

Meu Caro

Creio haver provável resposta para a sua questão.

Meu caro Washington

Eu e o Dr. Ornelas Mendes (autores de um trabalho em 9 volumes publicado o ano passado de 2007 sobre famílias da Terceira), estamos preparando um outro sobre Genealogias da Ilha do Faial, de onde provem o tal Teles de Barcelos. Este trabalho sobre o Faial está praticamente acabado e será entregue na editora nos finais deste corrente ano (Dezembro).

Creio que o bisavô do seu amigo já estará «arrolado» na família Teles de que aquela obra se ocupará. Contudo, não temos dados nem informações detalhadas sobre o Alexandre Teles e Bárbara Augusta, pais do Henrique e sua descendência.

Assim, poderá informar o seu amigo de que deverá contactar com a maior urgência o Dr. Ornelas Mendes, que é quem se está a ocupar dessa linha de Teles Barcelos e haveria todo o interesse em inserir a linha brasileira daquela família até ao presente.O endereço electónico do Dr. Ornelas Mendes é:

am.om@hotmail.com

Ele poderá trocar frutuosa correspondência genealógica com esse seu amigo, mas decerto vai necessitar de informações mais concretas., através de correspondência electrónica.

Um abraço
J. Forjaz

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#209906 | Marcondes | 05 out 2008 03:37 | Em resposta a: #209904

Meu caro Forjaz,

Muito obrigado pela resposta!! Vou contactar o meu amigo que estava interessado nesses Teles Noronha de Barcelos!

Fiquei feliz em saber que estão estudando, agora o Faial!! Ainda não adquiri a obra sobre a Terceira, que espero adquirir quando estiver em Portugal. Tenho um quarto-avô, do Faial, que estava no Brasil pelo menos desde 1826. Espero que consiga descobrir sua ascendência, apesar que talvez seja impossível porque não consigo saber o nome de seus pais...

Um abraço,
Washington Marcondes Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#209918 | aeiou2 | 05 out 2008 11:13 | Em resposta a: #209904

Exmo.Sr.Dr.J Forjaz,

Como está a preparar um trabaljo genealógico sobre as famílias do Faial, pergunto se estará, ou será, tratada a família de :

1.Amélia de Jesus Maria de Azevedo, n.1848, S.Mamede, Lisboa cc 17.2.1870 N Sra dos Mártires, Lisboa António Thomás d'Aça Castel-branco, n.7.3.1832 S MAmede , Lisboa, este tratado nos Luso Descendentes.Ela era filha de :

2.Joaquim Francisco de Azevedo,
3.Victorina de Jesus, n.Ilha do Failal

Não tenho mais dados.
Desde já agradeço a sua atenção
Com os melhores cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#212075 | JoãoGarcia | 31 out 2008 08:41 | Em resposta a: #209904

Caro Washington

Será que o seu amigo Teles de Barcelos estará mesmo interessado em enviar os elementos genealógicos pedidos, relativos ao Faial, entrando em contacto com o Dr. António Ornelas Mendes (am.om@hotmail.com)?

Acontece que o nosso trabalho comum vai ser entregue na editora em Dezembro próximo. Se os elementos vierem depressa, teremos ainda ocasião de actualizar o ramo desse seu amigo, inserindo-o na obra. De contrário, paciência...

É aquele meu amigo e colaborador quem tem trabalhado nos Teles faialenses, por conseguinte, até mesmo você o poderá contactar directamente para o correio electónico indicado.

Cumprimentos

JF

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#212080 | hmrb | 31 out 2008 11:26 | Em resposta a: #209904

Bom dia Confrades

Por acaso sabem dizer-me se os Teles de Noronha das Ilhas que mencionam tem alguma coisa a ver com os Correias de Noronha e Teles de Vasconcelos de Arouca e Cinfães?

Muito obrigado

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#212312 | JoãoGarcia | 03 nov 2008 02:42 | Em resposta a: #212080

Cara Hermínia

Não senhora. Uns e outros nada têm a ver uns com os outros. Os dos Açores (Terceira e Faial) não são Noronha, mas sim Teles de Barcelos Merens. Como o pedido inicial veio do Brasil, a ligação com Noronha deve ter-se dado no Brasil. Mas a pessoa que queria saber mais, por duas vezes instada,ainda não respondeu. Aguardemos.

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#212338 | hmrb | 03 nov 2008 12:28 | Em resposta a: #212312

Bom dia confrade

Curiosamente também os meus Noronhas estiveram e estão ainda alguns no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.


Cumprimentos.

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Teles Noronha de Barcelos, da Ilha Terceira

#228652 | Marcondes | 07 mai 2009 14:45 | Em resposta a: #212075

Prezado João,

Somente ontem é que descobri o e-mail da pessoa descendente do Henrique de Barcelos, Ronald (ou Ronaldo) de Barcellos. Já enviei para o e-mail do Dr. Antonio O. Mendes.

Desculpe não poder atendê-lo a tempo de incluir dados antes da impressão do livro!!

Um forte abraço,

Washington Marcondes Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 05:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen