tudo sobre a familia caldeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

tudo sobre a familia caldeira

#116659 | fernando caldeira | 15 abr 2006 22:08

tenho muita curiosidade e vontade de descobrir as raizes (dos primordios ate a geração de hoje),desta famila a que pertenço e tenho muito orgulho em compartilhar o sobrenome..... histórias, cidades, feitos, registros e outras curiosidades...se nao me falha a memoria, existe um autor neste site com o mesmo nome que o meu, sou policial militar do estado de são paulo, moro em monte alto-sp e agradeço desde já a benevolência e torço pelo sucesso da pesquisa

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#180227 | Pedro Caldeira | 13 jan 2008 10:36 | Em resposta a: #116659

Eu acabei a minha árvore genealógica e posso dizer que começa no ano 1380 com a batalha de Aljubarrota.

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#180238 | DiogoNPFP | 13 jan 2008 13:00 | Em resposta a: #180227

Caro Pedro,

Sou também descendente da familia Caldeira por via materna. Foi-me já por várias vezes dito que a linhagem que eu conheço da familia até cerca de 1580 vai encaixar nessa que vem da batalha de aljubarrota. Existe no entanto um momento a partir do qual não consigo avançar. Será que me pode ajudar ou partilhar a sua arvore geneologica para ver se eu consigo ligar elementos?

Agradeço desde já, aguardo resposta.

Cumprimentos,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#185403 | FeCaldeira | 19 fev 2008 17:57 | Em resposta a: #180227

Prezado Pedro Caldeira,

também tenho árvore genealógica dos "Caldeira", provenientes da região de Arganil (Mancelavisa, Alqueve), até a data de 1640. O seu Caldeira é de que lugar?

Atenciosamente,

Fernando Caldeira.

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#185712 | gmg | 22 fev 2008 11:35 | Em resposta a: #180227

Procuro informações sobre:

PEDRO RODRIGUES CALDEIRA, nat. de Alegrete, f.º de Manuel Pires e de Joana Rodrigues, ambos de Alegrete, casou em Alegrete no dia 22 de Outubro de 1675 com MADALENA DE CÁCERES , nat. de Alegrete, f.ª do Capitão Pedro Fernandes Belo e de Maria de Cáceres, ambos de Alegrete.

Nomeadamente sobre a Ascendência de PEDRO RODRIGUES CALDEIRA. É um ramo que me interessa bastante!

A todos, os que tiverem informações que possam disponibilizar, agradeço.

Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#232452 | Forbes | 22 jun 2009 16:00 | Em resposta a: #180227

Boa Tarde


Nao sou da familia caldeira mas estou a fazer um estudo sobre uma familia Meneres de Ovar com quem se cruzam por volta de 1840 pelo que estou interessado em saber mais; estes de que falo sao Henriques Caldeira de Sta. Eulalia de besteiros creio ser zona de Tondela.

Obrigado desde ja

Cumprimentos
Jose Bessa

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#250648 | Filipe Manuel | 28 fev 2010 00:08 | Em resposta a: #232452

Carissimos,

Tenho Caldeira na minha arvore genealogica:

Francisco Fernandes Caldeira cc. Maria de Ramos a 17 Maio 1696 nas Lagoas - Covões - AUC (actualmente mesmas Lagoas perto de Febres - Cantanhede).

O Francisco Fernandes Caldeira é f.o de Manoel Fernandes Caldeira cc. Isabel Francisca, ambos naturais da Ribeira da Varziela - Cantanhede - AUC
Este ultimo casal teve outro filho Antonio Caldeira n. 16 Feb 1672 na Rib da Varziela - Cantanhede - AUC

é tudo o que se me oferece dizer neste momento.

Sei haver Caldeira em Montemor-O-Velho e Cadima se nao estou em erro.

Agradecia qualquer info para quem se cruzar com estes dados ou Caldeira desta zona

Cordialmente,

Resposta

Link directo:

RE: tudo sobre a familia caldeira

#250677 | raulnunes | 28 fev 2010 18:54 | Em resposta a: #250648

Estou interessado nos CALDEIRA que viveram na Ilha da Madeira. Por exemplo, António Caldeira casado com Jerónima Dias, no Estreito de Câmara de Lobos, em 26.10.1567, pais de Maria de Aldrama, António Caldeira de Aldramar e Jerónima Caldeira. Grato por qualquer informação adicional.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 14:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen