Familia Fernandes em Pedrogao Pequeno-Sertã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Fernandes em Pedrogao Pequeno-Sertã

#114221 | JFSF | 15 mar 2006 16:51

Caros amigos.
Gostaria de saber informaçoes sobre a familia fernandes na zona de pedrogao pequeno (casal do Bufos), e ja agora tambem da famila arnauth da mesma zona.

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes em Pedrogao Pequeno-Sertã

#202057 | fefa41 | 01 jul 2008 22:32 | Em resposta a: #114221

Prezado amigo.

Manuel Fernandes.avô paterno de minha mãe,talvez tenha alguma ligação com a sua, porque: Quando o meu avô, Manuel Fernandes, baptizou um filho em (1887) de nome, Pedro Fernandes, em Lisboa, diz que é natural da freguesia de Nossa Senhora do Amparo?, concelho da Sertã e diocese de Portalegre.Quando meu avô casou (1909), diz que o seu pai, meu bisavô, Manuel Fernandes, é natural da freguesia de Carvalhal, concelho da Sertã.
Ora, vendo o mapa de 1870, do concelho da Sertã, Pedrogão Pequeno, é muito perto + - 5 Quilómetro de Nossa Senhora do Amparo.
Neste momento estou a aguardar noticias do ADL, para verificar o lugar exacto do nascimento do meu Bisavô, Manuel Fernandes.

Será que existe alguma ligação?
Complemente o que souber sobre os Fernandes,desta zona.

Cumprimentos

Fernando Emanuel Fernandes de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes em Pedrogao Pequeno-Sertã

#204299 | hmscs | 28 jul 2008 17:16 | Em resposta a: #114221

Caro Amigo,

Na minha árvore genealógica tenho um pentavô de nome Manuel Fernandes da Cruz, casado, em 24.11.1801, com Ana Luiza Pessoa.

Da sua descendência, identifico:

Rosa Luiza Pessoa e Silva (minha Tetravó), n. em 1809;
Delfina Pessoa;
Francisco Fernandes da Cruz;
Genoveva Luiza Pessoa;
Joaquim da Cruz;
João da Cruz;
Magdalena Pessoa e
Maria do Carmo.

O Pai e o avô eram, respectivamente: António José da Cruz e Manuel fernandes Penna.

Curiosamente, a mulher (Ana Luiza Pessoa) é descendente, pelo lado materno, da família Arnauth (ou Arnao).

Será que esta informação cruza algures com a que procura? todos eles são de Pedrogão Pequeno.

Cumprimentos,

Helder Conceição Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fernandes em Pedrogao Pequeno-Sertã

#204348 | FIGUEIRA | 28 jul 2008 23:52 | Em resposta a: #114221

Caro(a) JFSF,

Tenho um primo direito do meu pai natural da Portela do Fojo (Pampilhosa da Serra), que nasceu na desaparecida aldeia do Vilar das Amoreiras, que casou com uma senhora Arnauth da freguesia do Pedrógão Pequeno. Tenho também colaterais no Casal dos Bufos.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 19:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen