Família

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família

#11387 | candida1 | 19 out 2001 00:11

Antes de mais, gostaria de vos dizer que adoro este vosso site; penso ser bastante elucidativo (dentro dos possíveis), e de grande utilidade para muitos aficionados que como eu, gostam de espreitar um pouco os seus antepassados, contudo nao deixei de notar que em relação à família Antunes, nada vem mencionado, como eu sou Antunes, agradecia-vos bastante se me pudessem dizer algo mais acerca da mesma, tal como descendencia, origem, enfim, so para vos ajudar um pouco, sei que membros da família em questão migraram para uma localidade do Alto Alentejo, mais concretamente Ervedal (Avis), mas segundo informações de familiares, os mesmos vieram do norte do país, seria possivel uma confirmação acerca destes dados?

Resposta

Link directo:

RE: Família

#11389 | manuelr | 19 out 2001 00:28 | Em resposta a: #11387

Cara Cândida 1

Antunes é patronímico de Antão, nome próprio.
Quer dizer que deveria haver por todo o País muitos Antão, com filhos Antunes, sem que nada tenham a ver uns com os outros. Até em meios muito pequenos, há Antunes filhos de vários "Antões".

Cumprimentos

Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família

#11399 | gp | 19 out 2001 08:16 | Em resposta a: #11387

Cândida,
Encontra aqui em "Procure a sua Família" dados sobre Antunes (http://www.geneall.net/familias/fam_show.php?id=73). Como O Manuel da Silva Rolão lhe explicou não se trata apenas de uma família. Para saber as origens da sua poderá fazer uma pesquisa genealógica. Encontra alguns conselhos para esse fim, aqui no site, em "Construa a sua Árvore" (http://www.geneall.net/home/newpes.php). Através deste Fórum poderemos apoiá-la no esclarecimento de dúvidas que possa vir a ter para o desenvolvimento do seu trabalho.
Boa pesquisa!
GeneaPortugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen