Roma

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Roma

#111250 | isabelroma | 04 fev 2006 01:30

Procuro pessoas com nome de família ROMA, para tentar estabelecer ligação.

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111416 | PedroM | 06 fev 2006 16:54 | Em resposta a: #111250

Maria José Salgado Sarmento de Matos, mulher de Diogo Freitas do Amaral e que assina, como escritora, Maria Roma, é descendente do deputado oitocentista Carlos Morato Roma. Não sei se será o ramo que pretende, mas é uma pista a seguir, até porque se encontra aqui na base de dados.
Boa pesquisa!

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111453 | jpbabc | 06 fev 2006 23:23 | Em resposta a: #111250

Cara Isabel Roma,


Já verificou aqui no arquivo do Genea o registo de 73 pessoas com o apelido Roma ?

Se ainda não o fez, clique agora em
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/index.php?nome=roma&tipo_pesquisa=..%2Fpessoas%2Findex.php&search=1&Pesquisar.x=2&Pesquisar.y=12.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111483 | isabelroma | 07 fev 2006 13:30 | Em resposta a: #111453

Caros PedroM e José Pedro Castro:

Obrigada pelas vossas respostas. Já passeei por todos os Roma existentes por aqui, mas o que eu procurava mesmo são pessoas da actualidade, com o apelido Roma, e que queiram fazer, juntamente comigo, esta pesquisa. Já fui encontrando algumas, nos acasos da vida, mas ainda não consegui estabelecer relações familiares com o meu ramo, que, parece, veio do Alentejo e se estabilizou em Lagoa (Algarve). Obrigada pelas dicas e até breve.

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111493 | ant.perestrelo | 07 fev 2006 15:13 | Em resposta a: #111483

Cara Isabel Roma,

Existem Romas em Castelo de Vide desde pelo menos finais do século XVI.O apelido vai aparecendo durante os séculos seguintes principalmente em mulheres.

António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111494 | MariaDavid | 07 fev 2006 15:40 | Em resposta a: #111250

Cara Isabel

Não tenho muito por onde ajudar mas posso talvez dar-lhe uma pista.

Em 1976 conheci um comandante da Marinha Mercante, a bordo do Paquete Niassa, que se chamava Roma. Não recordo o primeiro nome dele. Teria, na época, por volta de 60 anos, para mais. Talvez ainda seja vivo ou tenha descendentes. Tem uma forma de investigar, através do Sindicato dos Capitães, Oficiais, Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante. O telefone é o 213 960 433.

No contacto a estebelecer, faça referência ao seu nome e à longevidade desse senhor, pois terão que procurar nos ficheiros mais antigos. Depois é fazer a sua investigação.
Lamento não poder ajudar mais.

Com os meus cumprimentos

Maria David

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#111561 | isabelroma | 08 fev 2006 12:42 | Em resposta a: #111494

Caros Maria David e António Perestrelo:
Agradeço as vossas contribuições, que vêm ajudar a minha pesquisa. Relativamente a Castelo de Vide, faço tenções de lá ir em breve, à procura de informações.
A propósito da "dica" da Maria David, irei tentar informar-me junto da Marinha Mercante.
Mais uma vez, obrigada.
Isabel Roma

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#155054 | Maria Júlia Lopes | 05 mai 2007 02:50 | Em resposta a: #111561

Gostaria de saber se você é descendente de algum Roma da freguesia de friumes.Desculpe,mas estou à. procura de parentes

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#155067 | LProjecto | 05 mai 2007 13:10 | Em resposta a: #111561

Cara Isabel,

Conheço alguém, da zona de Évora, que se está a deparar com uma linha "Roma" na fase inicial do estudo da sua ascendência. Se houver comum interesse poderei colocá-las em contacto.


Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#155076 | roz | 05 mai 2007 14:19 | Em resposta a: #111561

Cara Isabel

Experimente procurar na lista telefonica on line. Sem os www. ponha pbi ponto pai ponto pt e claro sem deixar espacos.
Aparece as paginas brancas. Ponha so o nome Roma e clique OK. Aparece "montes" de pessoas de apelido Roma espalhadas pelo pais todo.

Boa sorte.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#178763 | isabelroma | 04 jan 2008 12:18 | Em resposta a: #155054

Cara Maria Júlia:

O meu ramo familiar é de Lagoa (Algarve). Tenho indicações de que terá entrado em Portugal por Castelo de Vide (seriam cristãos novos, originalmente chamados Romã). Tudo isto são apenas indicações. Infelizmente ainda não tenho tempo para comprovar todas estas informações. Eventualmente, a Maria Júlia e eu até poderemos pertencer a ramos da mesma família, quem sabe?
Caso tenha novidades acerca dos Roma agradeço.
Cumprimentos,
Isabel Roma

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#178764 | isabelroma | 04 jan 2008 12:20 | Em resposta a: #155067

Caro Luís:
Agradeço a sua sugestão, lamentando só agora ter visto o seu contacto.
De facto, se lhe for possível, gostaria que me indicasse forma de contactar a tal linha Roma de Évora.
Aguardo ansiosamente.
Melhores cumprimentos,
Isabel Roma

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#178765 | isabelroma | 04 jan 2008 12:24 | Em resposta a: #155076

Cara Rosário:

Adorei a sua sugestão! De facto, praticamente desde que sei ler que faço isso!!! Sempre achei curioso o espanto das pessoas ao ouvirem o meu apelido, o que acabou por me deixar com vontade de saber se existiam mais pessoas com o mesmo nome.
Agradeço muito o seu contributo e peço desculpa pela resposta tardia.
Cumprimentos,
Isabel Roma

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#178767 | OAOJ | 04 jan 2008 12:56 | Em resposta a: #178765

Cara Isabel Roma
Há um conhecido psiquiatra e crítico de cinema, no Porto, chamado António Roma Torres. Se introduzir este nome no Google, encontra a sua página pessoal.
Melhores cumprimentos
João Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#178816 | isabelroma | 04 jan 2008 17:19 | Em resposta a: #178767

Caro João Afonso:
Agradeço a sua sugestão.
Melhores cumprimentos,
Isabel Roma

Resposta

Link directo:

RE: Roma

#310559 | SMP | 22 jul 2012 22:17 | Em resposta a: #111416

Tenho um discurso de António Maria Barbosa que era casado com uma filha desse deputado e tb tenho discurso do deputado. Esse mesmo deputado era irmão de um antepassado meu. Agora percebo como vieram parar às minhas mãos esses docts.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 09:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen