Álvaro Pires, Açores, ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Álvaro Pires, Açores, ilha Terceira

#111172 | pssousa | 02 fev 2006 22:57

Tenho estado a tentar completar dados da minha família paterna, originária da ilha de São Jorge, Açores. Porém, chegando ao século XV tudo se complica e paro num tal Álvaro Pires, cavaleiro de Cristo, sargento-mor no Algarve que veio povoar os Açores com João Vaz Corte-Real. Penso que se terá instalado na Terceira. Os seus descendentes espalharam-se por várias ilhas e é fácil encontrá-los na literatura genealogica açoriana. Essa parte tenho relativamente controlada. Contudo, eu gostaria de avançar mais para trás, conhecer um pouco da ascendencia deste Álvaro Pires, ou mesmo ter algumas pistas biográficas sobre ele. Desde já grato pela ajuda,
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Silveira e Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Pires, Açores, ilha Terceira

#111177 | Judite J. | 02 fev 2006 23:42 | Em resposta a: #111172

Caro Paulo Silveira e Sousa,

O Dr. Jorge Forjaz, que tem para publicação a obra "Famílias da Ilha Terceira" (de que é co-autor o Dr. António Maria Ornelas Mendes) deve ser a pessoa mais habilitada a prestar-lhe esclarecimentos.
Também tenho interesse por Álvaro Pires, pois, tanto quanto sei, nele tem origem o apelido Jorge nos Açores, muito frequente na minha ilha natal, o Pico.

Cumprimentos.

Judite Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Álvaro Pires, Açores, ilha Terceira

#113913 | mapires | 12 mar 2006 16:09 | Em resposta a: #111172

Boa Tarde Alvaro


Comecei a pesquisar sobre minha familia (PIRES), e cheguei a Ilha dos Açores em Portugal, espero que vôcê tenha algum material que possa me enviar.

marcosapires@gmail.com

Grato

Marcos André Pires
Santa Catarina/Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 23:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen