Família "de Deus"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família "de Deus"

#109815 | pvilar | 17 jan 2006 11:55

Bom dia,

Procuro informações sobre os "de Deus".
Meu avô José Ferreira de Deus, nasceu em 1922 em Almada.
Era filho de Manoel de Deus que nasceu por volta de 1871 na Azambuja.
Seu avô chamava-se António de Deus.

Cumprimentos,
Paulo Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109855 | Matilde Souto Pires | 17 jan 2006 16:43 | Em resposta a: #109815

Senhor Paulo Vilar

Talvez procurando em Torres Novas .....
Houve um grande proprietário em Torres Novas,que pelos meus cálculos deve ter nascido em 1880 , Mário Ramos de Deus.Foi dono de várias quintas,quinta de Cima ,quinta de Bomjardim,quinta de Rio Frio.Há muita descendencia deste Senhor.
Tambem na mesma cidade na altura vila houve a família de João Rodrigues de Deus abastado capitalista que foi o 1º visconde de S. Gião .Os numerosos descendentes do 1º e 2º visconde de S. Gião ainda são os donos da quinta de S.Gião que ainda hoje é conhecida pela quinta do Visconde
É natural que estas informações não vão adiantar-lhe nada, mas ao ler o seu apêlo não resisti ...Talvez na biblioteca de Torres Novas lhe indiquem alguem mais informado deste assunto, pois há nesta cidade pessoas estudiosas,interessadas e que têm escrito muito sobre esta terra
Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109856 | pvilar | 17 jan 2006 16:58 | Em resposta a: #109855

Cara Senhora,

Fico muito agradecido pela sua resposta.
Sinceramente não sei se essas famílias terão alguma ligação a este meu ramo, no entanto tentarei seguir o seu conselho.

Mais uma vez o meu obrigado.

Melhores cumprimentos,
Paulo Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109857 | 2910 | 17 jan 2006 17:00 | Em resposta a: #109855

Nome religioso dado a pessoas que nasciam no dia 8 de março, dia de São João de Deus.

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109862 | FM1 | 17 jan 2006 17:47 | Em resposta a: #109855

Cara Matilde Souto Pires

As familias que referiu são de Alcanena, Torres Novas. Os Ramos de Deus, são originalmente Rodrigues de Deus. A varonia desta familia é de Souto da Carpalhosa, Leiria, descendem de um Agostinho Gonçalves.

Descendem por varonia desta familia os Rodrigues de Deus, Ramos de Deus, Moita de Deus e Lindim.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109875 | Matilde Souto Pires | 17 jan 2006 20:20 | Em resposta a: #109862

Caro Senhor
Realmente esqueci-me de nomear a família Moita de Deus,de Alcanena,e os Lindim de Silveira e Serpa (S. Gião)
Não sabia que eram originários do mesmo ramo genealógico
Agradeço a sua informação que principalmente deverá interessar ao Senhor Paulo Vilar,pois eu conheci só alguns membros dessas famílias na minha juventude(e já lá vão muitos anos) e superficionalmente.
Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109877 | Matilde Souto Pires | 17 jan 2006 20:55 | Em resposta a: #109862

Caro Senhor
Realmente esqueci-me de nomear a família Moita de Deus,de Alcanena,e os Lindim de Silveira e Serpa (S. Gião)
Não sabia que eram originários do mesmo ramo genealógico
Agradeço a sua informação que principalmente deverá interessar ao Senhor Paulo Vilar,pois eu conheci só alguns membros dessas famílias na minha juventude(e já lá vão muitos anos) e superficionalmente.
Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#109922 | FM1 | 18 jan 2006 10:35 | Em resposta a: #109877

Cara Matilde Souto Pires,

Os Silveira de Serpa (S. Gião) são Rodrigues de Deus por varonia. Estes apelidos entram pelo casamento do 1º Visconde de São Gião, João Rodrigues de Deus, com D. Maria Delfina da Silveira e Serpa. O filho, José Alexandre Rodrigues de Deus, 2º Visconde de São Gião, passou a usar os apelidos Silveira de Serpa, que passou aos descendentes.

Calculo que os Rodrigues de Deus não tenham ligação com os Deus procurados. No séc. XVIII e XIX era natural juntar nomes relgiosos ao apelido, caso dos Espirito Santo, Ascenção ou outros.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família "de Deus"

#112145 | a.lopes | 15 fev 2006 21:53 | Em resposta a: #109815

Boa Noite,

Pode nao ter nenhuma relação com os "de Deus" que procura, mas no Alentejo em Elvas, tenho uma familia de Deus:

Elvira da Conceição de Deus, Domingos António de Deus, Vicencia da Conceição de Deus; todos nascidos entre1890 e 1896.

Filhos de:

Francisco José de Deus e de Joaquina da Conceição

Elvira da Conceição de Deus Casou Na Freguesia de São Vicente e Ventosa com António Joaquim Parente.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 14:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen