Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Magos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Cargos

Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Magos

#102549 | JMenezes | 08 out 2005 21:42

Pretendia Saber a Origem da Família Menezes, que residiu em Salvaterra de Magos desde 1767,mais ou menos.
Com os meus cumprimentos.
J.Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Magos

#102757 | 1947 | 11 out 2005 17:09 | Em resposta a: #102549

Caro J. Meneses
Ignoro se o ajuda, mas reside ainda actualmente em Salvaterra um ramo feminino possível desta gente que usa o apelido Vinagre, talvez o possam auxiliar
Cumprimentos
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Ma

#102846 | JMenezes | 12 out 2005 22:09 | Em resposta a: #102757

Em Resposta à sua mensagem, quero informá-lo de que eu sou descendente dessa família Menezes de Salvaterra de Magos e encontro-me a fazer a arvore geneológica da família, mas o meu6ª avô foi para Salvaterra e dos dados conseguido já vinha casado e com três filhos, mas não sei de onde vieram ,falava-se que era do norte, mas de onde?
Pesquisei em Viana do Castelo e não encontrei, nada do nascimento ou do casamento.
O meu 6º avô chamava-se João Pedro de Menezes e era casado com Quitéria Catarina da Conceição, filhos que vieram com eles morreram todos em Salvaterra e nasceu ali um outro que se chamava Pedro de Menezes ou Francisco Pedro de Menezes e era afilhado do Infante D. Pedro, nasceu ou melhor foi baptizado a 15 de julho de 1775.
Quanto à Família Vinagres apenas herdaram de um Primo meu, não têm nada a ver com a nossa família a pesar de eles querem fazer ver isso.
Apenas queria que me dessem uma pista para eu procurar, com tenho as certidões
gostaria encontrar o fio à meada.
Com os meus cumprimentos.
Joaquim Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Ma

#102848 | 1947 | 12 out 2005 22:56 | Em resposta a: #102846

Meu Caro Joaquim de Menezes
Peço desculpa, ignorava de facto o oblíquo relacionamento dos Vinagre com a sua família, até porque estava em crer que alguns deles(delas) usariam Meneses, vejo que fiz confusão. Dessa época, por aqui e que saiba, resta o arquivo da casa Freire, vou ver se o Ni, que conhece as memórias da terra se lembra de alguma coisa
Com os meus cumprimentos
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

Origem da Família Menezes, de Salvaterra de Magos

#391656 | JGameiro | 01 mai 2018 16:53 | Em resposta a: #102848

Olá, Meu Caro Joaquim de Menezes -
Vou tentar ajudar * Joaquim Pedro de Menezes, casou com Júlia Augusta do Rosário, e tiveram filhos em Salvaterra de Magos * O filho José Eugénio de Menezes, sendo Veterinário, junto com o irmão António, exploraram uma sociedade agrícola - foram criadores de gado * Este último casou no Pombalinho (Golegã/Santarém),e teve descendência * Os dois irmãos Menezes, também estiveram juntos no desenvolvimento do cavalo Lusitano, nas terras do Pombalinho * José Eugénio de Menezes, casou com uma descendente das famílias Fernandes/Vinagre, de Salvaterra * Não teve filhos * deixou seus bens a sobrinhos

Ver também:
opombalinho.blogspot.com/2016/05/antonio-eugenio-de-menezes_23.html

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 05:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen