Geneall.pt | Geneall.net | Índice | Fórum | Guarda-Mor | Livraria
FóRUM DE GENEALOGIA: Início / Regras / Ajuda / Registe-se / Alterar Dados / Contactos
TODAS AS SALAS Moderador
Arquivos
Bibliografia
Brasil
Cargos
Direito
Eventos
Famílias
Formação
Genética
Heráldica
Hispânia
Informática
Património
Pessoas
Regiões
Títulos
em:
Este tópico está disponível na(s) Sala(s): Famílias  
Nota: para visualizar todas as mensagens deste tópico na mesma página utilize o modo expandido
Mensagens neste tópico Autor
Família Galhardo »
FSA 28-03-2001, 17:09

Família Galhardo 28-03-2001, 17:09
Autor: FSA      [responder para o fórum]
Tenho sido observador atento do forum e navegador assíduo do site genea Portugal.
Sou um recente admirador, mas contudo muito interessado, do trabalho desenvolvido pelos genealogistas.
Gostaria de ser esclarecido e ajudado em pesquisas que decidi iniciar a respeito da família Galhardo que viveu em Abrantes e que se uniu a outras que existem tanto em Abrantes como no seu "termo". Os Galhardos, têm a ver com os Soares de Albergaria, de quem já aprendi muito neste fórum.
Possuo uma certidão, passada em Abrantes, a 7 de Março de 1780 , de um outro documento, em que se declara e fica certo de que Manoel Soares Galhardo e Themudo, nascido em Lisboa Oriental e morador na vila de Abrantes era descendente, (sexto neto de Afonso Vaz Soares de Albergaria e de sua mulher Inês Maria Themuda). Este Afonso Vaz Soares de Albergaria teve, pelo menos um filho: Fernão Soares, Alcaide mór da vila de Seda. Este Fernão Soares foi Pai de Luís Soares Galhardo, que por sua vez era Pai de Juzarte Soares Galhardo o qual teve brazão com as armas dos Galhardos em 6 de Abril de 1529.
Li no genea Portugal, (família Galhardo) que Juzarte Soares Galhardo era irmão de Fernão Soares de Albergaria o que me parece incorrecto, ou pelo menos contraditório com a certidão que possuo. Também a data da carta de brazão dos Galhardos nomeada no genea Portugal (6 de Abril de 1592) é contraditória com a que consta da dita certidão. Vivo no Porto e tenho o Armorial Lusitano em minha casa, no Ribatejo, mas ainda não confrontei estes dados.
Pergunto se se trata das mesmas pessoas; (Fernão Soares de Albergaria e Juzarte Soares Galhardo). Onde é que posso entroncar Afonso Vaz Soares de Albergaria com os Soares de Albergaria que existem documentados?
Agradeço desde já a Vossa ajuda e fico certo de que encontrei uma forma viável de cruzar informações dentro deste comum interesse.
Muitos cumprimentos,
Fernando Serrão
Utilizador:
Senha:

(Esqueceu a sua senha?)
Se pretende contactar o Moderador, clique aqui »
Responder a esta mensagem      Iniciar Novo Tópico
Assunto:
Mensagem:
Quero ser notificado quando responderem a esta mensagem..