Geneall.pt | Geneall.net | Índice | Fórum | Guarda-Mor | Livraria
FóRUM DE GENEALOGIA: Início / Regras / Ajuda / Registe-se / Alterar Dados / Contactos
TODAS AS SALAS Moderador
Arquivos
Bibliografia
Brasil
Cargos
Direito
Eventos
Famílias
Formação
Genética
Heráldica
Hispânia
Informática
Património
Pessoas
Regiões
Títulos
em:
Este tópico está disponível na(s) Sala(s): Arquivos   Bibliografia   Pessoas   Regiões  
Nota: para visualizar todas as mensagens deste tópico na mesma página utilize o modo expandido
Mensagens neste tópico Autor
hmartins 17-07-2011, 12:16
MCNN 17-07-2011, 13:37
hmartins 17-07-2011, 18:07
MCNN 17-07-2011, 22:59
f4b2 18-07-2011, 09:48
fs1945 18-07-2011, 17:44
hmartins 18-07-2011, 19:13
jaferro 19-07-2011, 22:12
RE: Qual o paradeiro dos Paroquiais de Ninho do Açor (CB) e Barroca (Fundão) ?? »
hmartins 19-07-2011, 23:56
jaferro 20-07-2011, 12:30
rmfrp 19-07-2011, 01:31
hmartins 19-07-2011, 17:14

RE: Qual o paradeiro dos Paroquiais de Ninho do Açor (CB) e Barroca (Fundão) ?? 19-07-2011, 23:56
Autor: hmartins      [responder para o fórum]
Caro José.

Obrigado também pela sua resposta.

No meu (ainda recém nascido) caso não tenho tido nenhum orientador nem foi ninguém que me incutiu o "bichinho" da genealogia. De qualquer forma, posso dizer que este mesmo fórum tem sido, com as ajudas que todos aqui me têm prestado, o maior orientador para o meu progresso nesta materia.

Relativamente à minha ascendência directa proveniente do Ninho do Açor ainda tenho pouco, mas do pouco que tenho nada me liga a Costas, Pires ou Gonçalves. Sei contudo, que os Costas estão ligados por outros ramos a ascendentes meus, isto porque um dos avós do padre João da Costa Andrade, mais propriamente o Manoel Rodrigues [Bartholomeu] é meu 5º avô (natural do lugar do Mourelo, S.V.Beira). Porventura a obra do confrade Manuel da Silva Rolão "Famílias da Beira Baixa, Raizes e Ramos", terá alguma referência aos ascendentes deste padre natural do Ninho do Açor, e assim alguma informação mais àcerca deste meu 5º avô, mas desconheço.

Relativamente aos meus ascendentes directos provenientes do Ninho do Açor tenho a seguinte informação:

-> Joaquim dos Santos, natural do Ninho do Açor, casou com Rosa Maria (que vou denominar "Junior"), natural do Ninho do Açor, a 9 Jan 1893. Ele terá nascido por volta de 1857, ela nasceu a 15 Ago 1864.

-> Ele é filho de Domingos José, natural do Ninho do Açor e de Bárbara Maria, natural do Freixial do Campo.

-> Ela é filha de João Marcelino, natural do lugar do Tripeiro, SVB, e de Rosa Maria (que vou denominar "Senior"), natural do Ninho do Açor, tendo casado a 11 Out 1843. Rosa Maria Senior é filha de Pedro José e Maria da Conceição, ambos naturais do Ninho do Açor.

-> Dado que Joaquim dos Santos e Rosa Maria Junior eram familiares em 2º grau de consanguinidade, desconfio que Domingos José seja, à semelhança de Rosa Maria Senior, filho de Pedro José e Maria da Conceição.

É tudo o que consegui obter da parte respeitante ao Ninho do Açor.

Com os melhores cumprimentos,
Utilizador:
Senha:

(Esqueceu a sua senha?)
Se pretende contactar o Moderador, clique aqui »
Responder a esta mensagem      Iniciar Novo Tópico
Assunto:
Mensagem:
Quero ser notificado quando responderem a esta mensagem..